Doutrina

Doutrinas  (Doutrina) escrito em segunda 26 abril 2010 19:36

CCB - FUNDAMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA

_____________________________________________


É constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus.
A Fé propagada consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros a reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição, para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra louvor e Glória a Deus Pai, O eternamente Bendito.

Não é cobrado dízimo dos fiéis. O corpo ministerial espiritual é composto por Anciães, Cooperadores e Diáconos; Existe ainda o Ministério da Música e os demais que complementam o ministério são os administradores, conselheiros e todos são considerados ovelhas e Jesus Cristo, o Pastor. Esta escolha baseia-se na doutrina na Igreja revelada pelo Espírito Santo aos servos de Deus, no início da Obra, e não despreza as demais denominações que optam por Ministério de Pastores, Bispos, Presbíteros e Apóstolos. (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar pela carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Os Músicos, Cooperadores, Diáconos e Anciães não ganham salários da igreja, antes cooperam com ofertas voluntárias e anônimas, assim como todos os fiéis, para pagar as despesas e para a Obra da Piedade, onde os Diáconos são guiados por Deus para atenderem aos irmãos menos favorecidos. Conforme a necessidade, também são atendidos pessoas não pertencentes à Congregação. As mulheres apresentam-se com moderação, dentro dos costumes e cultura do país.
Para a construção de templos, os irmãos reúnem-se em mutirão, desde o Engenheiro ao Servente, também sendo uma das características das Congregações Cristãs em todo o mundo. Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos Coríntio 11.

O ministério reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, por região, por estado e nacionalmente. É costume haver várias caravanas entre cidades e missões, cada vez mais estreitando os laços de união desse povo de oração, por vezes incompreendidos por outras denominações, já que não costumam visitarem outras igrejas, sem entretanto menosprezá-las.

A orquestra da Congregação Cristã é atualmente a maior orquestrada de uma organização no mundo, com aproximadamente 250.000 músicos. A orquestra foi introduzida na Congregação em Maio de 1932, afim de criar um conjunto de músicos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos.

Cultos Oficiais - Culto de louvor e adoração a Deus; Hinos solenes, cantados e orquestrados. Há um longo tempo para oração com liberdade para falarem em línguas conforme o Espírito Santo conduzir. Os homens e as mulheres devem se apresentar com trajes adequados para a ocasião.

No culto da Congregação Cristã no Brasil, há duas manifestações discursivas principais: a dos fiéis (nos testemunhos) e a do Ancião, Cooperador ou a quem for revelado (na pregação).
O "discurso do fiel em testemunho" e a "pregação do Ancião, ou do Cooperador, ou do Diácono, ou do membro com o Ministério da Palavra", em conjunto com todas as outras manifestações lingüísticas do ritual, constituem a liturgia.
No final do culto, saúdam uns aos outros com o ósculo santo: um beijo no rosto de homem para homem e mulher para mulher.
Durante o culto, como princípio da organização da Igreja, as mulheres ficam sentadas num lado, ocupando a metade da igreja e os homens, a outra metade.

Existem as Reuniões de Jovens e Menores, que são orientados para o público de crianças e adolescentes (jovens).

Batismo - O batismo na Congregação Cristã é feito por imersão. São realizados em ocasiões especiais, com confirmação divina.

Funeral - Os serviços funerais são exclusivos para membros da Congregação. Possuem cantos apropriados, que são apenas cantados, sem orquestra.

Ósculo Santo - é uma das principais características da Congregação Cristã. Cumpre uma recomendação do apóstolo Paulo. No final do culto os homens se beijam no rosto e as mulheres também, num espírito de muito respeito e fé.

Santa Ceia - Celebrada em datas especiais, anualmente, a santa ceia é um culto ainda mais sacro. É a lembrança da morte de Cristo na Cruz. Nesses dias os músicos são orientados a tocas mais lento e mais piano, e os membros a entoar os hinos com menos intensidade.
(Lucas 22:19) E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.
(20)Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Retirado do site: http://www.congregacaocristanobrasil.e1.com.br/

permalink

doutrinas  (Doutrina) escrito em quinta 08 abril 2010 16:24

Estes são os doze pontos de doutrina da CCB, SEGUNDO A VISÃO BÍBLICA E A GUIA DO ESPÍRITO DE DEUS e não segundo a visão do homem (Calvino); essa é a doutrina e a fé que uma vez foi dado aos santos! Nós Cremos:

1) Nós cremos na inteira bíblia e aceitamo-la como contendo a infalível palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A palavra de Deus é a única e perfeita guia de nossa fé e conduta, e a ela nada se pode acrescentar ou diminuir. É também, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (ll Pedro, 1:21; ll Timóteo, 3:16 17; Romanos, 1:16).

2) Nós cremos em um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas e em Jesus Cristo o Filho de Deus que entregou a sua vida para salvar a todos nós João 17; 3, em cuja dualidade há dois Seres distintos; Deus o Pai Espiritual a fonte da vida de onde Emanaram todos os Espíritos e Nosso Senhor Jesus Cristo Homem-material; (Ef, 4:6; João 17; 3). Dizer não à santíssima trindade da ICAR.

3) Nós cremos que Jesus Cristo, o filho de Deus, é a palavra feita carne, (João 1; 1) havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria Virgem, possuindo Ele, Um dos Sete Espíritos de Deus (Apoc. 4; 5 Mat. 3; 16) que estava Nele reconciliando o mundo consigo mesmo Col. 1; 20 Deus estava em Jesus Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo; por isso Ele foi feito por Deus Príncipe e Salvador do mundo (Atos 5; 31), pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens.

4) Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos, que junto a ele, serão punidos no fogo eterno (Mat., 25:41).

5) Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom., 3:24 e 25; l Cor, 1:30; ll Cor, 5:17)

6) Nós Cremos no batismo na água, com uma só imersão No Nome do Senhor Jesus Cristo (Atos 2:38) Confirmado em (Atos 8; 16 e 10; 48) As únicas palavras a serem ditas no santo batismo são: irmão José ou Maria TE batizo No Nome do Senhor Jesus Cristo, amem! O ancião colocarar as mãos no ombro e na cabeça do batizando e este se agachará até a completa imersão, evitando assim as mãos do ancião próximas dos seios das irmãs.

7) Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com evidencia de novas línguas, conforme o Espírito Santo concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45, 47; 19:6).

8) Nós cremos na Santa Ceia. Jesus Cristo na noite em que foi traído, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulo, dizendo: "Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim”. Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é o novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós". (Luc, 22:19, 20; l Cor 11:24, 25).

9) Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembléia de Jerusalém. (Atos, 15:28, 29; 16:4; 21:25). Não comer nada que é sacrificada aos ídolos. Fornicação: todo tipo de sexo ilícito, como: fazer sexo antes de contrair matrimônio e fora do casamento, a bigamia e o homossexual; carne sufocada: é quando se mata um animal destroncando o pescoço ou morto a paulada sem ser sangrado.

10) Nós cremos que Jesus Cristo tomou para Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os Presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometidos pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Mat., 8:17; Tiago, 5:14, 15).

11) Nós cremos que o mesmo Senhor Jesus Cristo (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus Mat. 24; 30 e 31 e enviará os seus Anjos e ajuntarão os santos eleitos dos quatro cantos da terra, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficamos vivos seremos transformado, ou seja: a nossa alma receberá o novo corpo o celestial I Cor. 15; 50 ao 54.

12) Nós cremos que haverá ressurreição dos justos e dos injustos, as almas voltarão com um novo corpo o celestial/incorruptível I Cor. 15; 50 ao 54; os justos serão recompensados com o prêmio da vida eterna na nova Jerusalém que vai descer do Céu Apoc. 21; 2 e serão colocados a direito Mat. 25; 32 e os injustos/ímpios serão destruídos Apoc. 20; 9 e 15.

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ccbcongregacaocrista

Precisa estar conectado para adicionar ccbcongregacaocrista para os seus amigos

 
Criar um blog